sábado, 28 de maio de 2011

Greve dos Professores (Assembléia no Ases em Tubarão)


Um comentário:

  1. Parabéns Pela Luta Professor Júlio!!

    É preciso acordar URGENTE para essa situação, ou melhor dizendo REALIDADE que passamos!!
    Primeiramente precisamos analisar que a educação é uma arma fundamental para se tentar remodelar essa imagem que a olhos nús e amedrontados podemos ver ao nosso redor diariamente: violência, prostituição, desemprego, discriminação....
    A meu ponto de vista quando o ensino à base de algumas palmadas vigorava nas escolas, antigamente, os alunos eram mais bem educados, obedientes, e sabendo-se é claro, que hoje em dia isso não podendo mais acontecer, os professores poderiam se empenhar em buscar outras alternativas para trazer novamente a motivação desses alunos para o aprendizado, mas aí que vêm a pergunta: Se nem os professores são motivados pelo Governo, o que os levaria a tamanha voluntariedade. Precisamos pensar nisso. A educação é fator principal para o futuro do Mundo.
    A melhor universidade do Brasil está na posição acima dos 280 no mundo quando que a Argentina nosso visinho está entre os 70.
    Remuneração dos profissionais na área da educação é prioridade sim.
    Será que é melhor construir penitenciárias amanhã do que pagar melhor quem ajuda a formar as gerações futuras hoje. Vamos refletir!!
    PROFESSORES, é uma vergonha vocês precisarem brigar por um direito que já é de vocês, e que tenho a clara certeza de que o aumento que estão pedindo não chegará nem perto dos altos salários de certos cargos do Governo.
    Continuem firmes, pois até mesmo quem não é dessa categoria está com vocês por saberem que a vitória de vocês, vai ser a vitória para uma educação melhor hoje, e a vitória de um país melhor amanhã.

    Vanessa Salvan

    ResponderExcluir