sábado, 1 de outubro de 2011

Feliz Aniversário

FELIZ ANIVERSÁRIO, SETEMBRO DE 2011

1- Meu filho, Júlio César Silveira Júnior, nunca te esqueça de usar fio dental e escova apropriada que higieniza o limite da gengiva e da dentição;
2- Meu filho, nunca te esqueça de buscar o equilíbrio e ter bom senso;
3- Meu filho, nunca te esqueça de aplicar os frutos do espírito em tua vida, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodomínio;
4- Meu filho, nunca te esqueça de na medida do possível praticar o perdão;
5- Meu filho, nunca te esqueça que, jamais podemos subestimar ninguém, principalmente os mais humildes;
6- Meu filho, nunca te esqueça que, se atirares um pequeno grão de quartzo para ferires o universo, o mesmo poderá retornar a ti em forma de matacão e poderá te causar estragos irreparáveis;
7- Meu filho, nunca te esqueça que, tudo de positivo que fizeres para o próximo e para a sociedade, o universo te compensará;
8- Meu filho, nunca te esqueça que, a coisa mais complexa do mundo não foi à junção do espermatozóide com o óvulo, quando da sua concepção, mas sim contribuir para tornar você no homem que você tem se tornado;
9- Meu filho, nunca te esqueça que, em muitos casos, por mais que nos esforcemos para fazer o que é correto, o mundo nos ignora e temos a impressão de que o mal é vencido pelo bem, mas creias isso é uma mentira;
10- Meu filho, por fim quero te afirmar que te amo e te desejar feliz aniversário.
11- Meu filho, nunca te esqueça de usar a raiva a teu favor, exemplo: quanto alguém te ignorar e te dizer toda sorte de coisas negativas sobre tuas ações atuais porque ainda não existe um grau de compreensão sobre o tema, não resistas a estes somente penses que um dia eles terão que se dobrar a verdade que sempre surgirá.
12- Meu filho, quando algo de ruim estiver ocorrendo em tua vida, como, por exemplo, uma fatalidade e isso estiver te magoando profundamente, trate de “cambear” o modo de veres as coisas, porque talvez naquele momento seja ruim mesmo, mas quem sabe não é “Deus”ou “As Forças do Universo” que desejam que você “cambeie” sua vida, para um bem maior, onde mais possam ser beneficiados.


Esses são os votos de seu pai: professor Júlio César Silveira

Tubarão, 27 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário