segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pontos para refletir

 Catarinenses, a educação está vivendo um momento mágico, quem esteve na Passarela, Nego Quirido em Florianópolis, em 06/07/11, pode detectar o que cito. Segundo Tânia Zagury o professor tem sido refém da má qualidade de ensino que ele próprio recebeu. Refém do tempo de que necessita, mas de que não dispõe. Refém das pressões internas que sofre do sistema. Refém da própria consciência, que lhe revela sua impotência. Refém dos alunos, que hoje o enfrentam em muitos casos. Refém da família, que perdeu a autoridade sobre os filhos. Refém da sociedade, que surpreende professores e gestores com medidas cautelares, mandados de segurança e processos, etc.  
Senhores algo necessita ser efetivado para que possamos reverter esse quadro que aí está. Vivemos em uma sociedade conduzida pelo modo de produção capitalista e nessa sociedade quer acreditemos quer não, somos avaliados, valorizados pelo salário que recebemos e não temos tido tempo de fazermos as grandes discussões que necessitam serem feitas no que tange a educação catarinense e brasileira. Aquele que deveria conduzi-la necessita trabalhar 100 horas por semana para receber um salário de fome. Por favor, senhores que conduzem a mídia nos respeitem e procurem ter empatia e entender esse movimento que hora ocorre em nosso estado e vários estados da federação brasileira. NÃO FIQUEM CONTRA O NOSSO MOVIMENTO, pois este ocorre agora, porque as coisas chegaram ao fundo do poço. Na natureza no universo, as coisas somente se revertem quando o caos é instalado. A este propósito é isso que vêm ocorrendo com a educação, por isso merecemos respeito e necessitamos que outros segmentos da sociedade, inclusive a mídia nos auxiliem para que possamos reverter esse quadro. O Senhor secretário de Estado da pasta da Educação provavelmente nunca esteve em uma sala de aula e não possui conhecimento de causa para amenizar o problema, idem no que se refere ao Senhor Governador. A mídia nacional não acha interessante discutir educação, tem perdido esse ciclo virtuoso que vêm se sucedendo, deixando muitos brasileiros desinformados sobre o que vêm ocorrendo em outros estados da federação no que tange a esses movimentos. Podem estar certos de que todos pagarão um auto-preço, por isso, quando ficar mais sedimentado que não temos condições de concorrer com mais nenhum país no que tange a produção de produtos tecnológicos com valores agregados vislumbrando a geração de riquezas. Catarinenses, no que tange a reposição a responsabilidade se os alunos estão sem aula é do patrão do dono do capital e não dos professores. Até quando essa massa de senso comum que pertence à educação vai permitir ser explorada por esses governantes corruptos.

Um comentário:

  1. Nosso dever enquanto cidadão que passa o conhecimento a milhões de pessoas constantemente será de hoje em diante esclarecer nossos alunos e pais que se interessarem de saberem realmente o que é política.Essa política que estão praticando em SC principalmente,com armações e descumprimento das leis que devem reger sim o crescimento de um povo através de seus anseios e direitos.
    Temos o dever de mostrar a sociedade quem são os verdadeiros políticos de SC,e seus nomes serão publicados para assim começarmos a fazer uma justiça de verdade nesse estado.
    POVO CATARINENSE COMECEM A COBRAR DE SEUS REPRESENTANTES O QUE REALMENTE QUEREMOS.

    ResponderExcluir