segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agências de governo persistem em fazer os clientes de trouxa

No sábado dia 30/07/2011 me dirigi até uma Agência Lotérica, que são extensão e parceiros da Caixa Econômica Federal com o objetivo de pagar contribuições da Previdência Social e mais algumas contas para que pudesse iniciar a semana e o mês seguinte de forma mais organizada, objetivando evitar possível corre-corre e atropelamento na agenda. O referido carnê que deveria ser pago correspondia ao mês de junho que deve ser pago até o dia 15 do mês seguinte. Efetuando o pagamento no sábado dia 30/07/11 tive que efetivar os mesmos com juros e pagar R$ 457.60. Acontece que no efetivar a cobrança do referido carnê da Previdência Social a “caixa” da referida Lotérica, cobrou essa parcela e mais R$ 436.00 reais dando um montante de R$ 893.00.
Isso significa afirmar que a “caixa” se equivocou na cobrança vindo à cobrar o mês seguinte de R$ 436,00 ao qual eu não necessitava pagar nesse mês. Falei para ela que a mesma deveria fazer um estorno para que assim o carnê pudesse ser pago da forma devida. A mesma alegou que a Previdência Social não aceita mais esse tipo de mecanismo e me afirmou que eu deveria pagar porque se não a mesma deveria pagar do seu bolso. A caixa da lotérica me informou que eu deveria me dirigir até a Agência da Previdência Social em Tubarão para poder acertar o erro que ela cometeu. Bondosamente me predispus a ir a Agência da Previdência Social para que pudesse acertar o referido problema.
Na segunda-feira após mediar as minhas aulas na EMEB Santo André me dirigi até a agência da Previdência Social na busca de soluções para o problema, nesta permaneci das 11 horas e quarenta minutos até as 13 horas. Nesse ínterim procurei conversar com vários atendentes sobre o referido problema, mas notei que os mesmos correm dos clientes como o diabo corre da cruz. Como ninguém foi solicito comigo, fui aguardando até que quando chegou 13 horas um atendente me informou que eu só poderia ser atendido daqui a uma semana. Quer dizer a moça da Lotérica deveria ter me dado de antemão uma informação que fosse nessa direção e na Agência da Previdência na minha entrada já deveria ter funcionários que pudessem me orientar de antemão para que eu não viesse a perder o almoço em família e tempo que nos dias atuais custam dinheiro.  
Eu somente gostaria de perguntar tanto para a Caixa Federal como para Lotérica, como também para a Agência da Previdência Social sobre o que eu como cliente tenho haver com a incompetência desses órgãos envolvidos para resolver tal imbróglio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário