quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tubarão


Tubarão Santa Catarina possui uma população de noventa e cinco mil habitantes. Sua altitude média é de 9 metros acima do nível do mar e o ponto culminante é o morro do Martinelli, com 540 metros (Rio do Pouso Alto). 
Nesse município se destaca o clima subtropical, com temperatura média máxima de 23,6°C e média mínima de 15,5°C. O mesmo fica na região sul do Estado. Dista a aproximadamente quatrocentos quilômetros de Porto Alegre. De Criciúma está a apenas sessenta quilômetros. Torres Rio Grande do Sul se situa a cento e quarenta quilômetros. Florianópolis, a capital Barriga Verde fica logo ali a 145 quilômetros. No Planalto, com destaque para a Serra do Rio do Rastro, no seu topo temos o município de Bom Jardim da Serra a apenas 75 quilômetros. Destaca-se também com suas belas praias, a trinta quilômetros, Laguna. O Farol de Santa Marta dotado com beleza significativa e históricas está logo ali a apenas trinta quilômetros. Destaque também para o Balneário do Camacho que fica a trinta e cinco quilômetros de nossa cidade. A 25 quilômetros temos as Termas da Guarda no Gravatal. 
O município é singrado pelo Rio Tubarão e  bem servido por um bom número de escolas municipais, estaduais e particulares. Se destaca também a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), com seus mais variados cursos de graduação, pós-graduação e mestrados. O mesmo também apresenta um bom desempenho no que tange ao setor terciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário