quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para pagar diárias para professores, quando em curso de especialização nunca existe dinheiro

26/10/11 – quarta-feira
Nobre jornalista Moacir Pereira, é uma vergonha o Estado de Santa Catarina investir cinco milhões de reais em um evento náutico transoceânico em Itajaí, onde somente a elite brasileira participa. Cada vez menos tenho acreditado no Brasil. Tenho profundas preocupações quanto ao nosso futuro. A péssima gestão dos recursos públicos tem levado o país a sangrar não sabemos até quando. O povo não vê mais as câmaras de vereadores, assembléias legislativas, câmara federal e senado como seus representantes legítimos.

Faz-se necessário que o tecido social brasileiro esbosse uma reação

Com os 85 bilhões de reais surrupiados pelos corruptos o Estado brasileiro poderia ter atendido as seguintes demandas do povo:

1- "Erradicar a miséria";
2- "Custear 17 milhões de sessões de quimioterapia;
3- "Custear 34 milhões de diárias de UTI nos melhores hospitais";
4- "Construir 241 quilômetros de metrô"; 
5 "Construir 36 000 quilômetros de rodovias";
6- "Construir 1,5 milhões de casas";
7- "Reduzir 1,2 ponto porcentual na taxa de juros";
8-"Custear 2 milhões de bolsa de mestrado", a professores que necessitam de aperfeiçoamento continuado; 

Revista Veja, 26 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A impunidade dos menores

12 de outubro de 2011 12
“Senhor Moacir Pereira, elaborei o trabalho: A Apuração da Violência no Cotidiano Escolar para o Curso de Especialização em Gestão Escolar da UFSC. Tenho a tese de que estamos construindo uma sociedade, onde reina a cultura da total falta de limites no que tange a nossas crianças e nossos adolescentes. Fiquei muito feliz com a abordagem do Jornal Diário Catarinense do dia 11/10/11, sobre o aumento da criminalidade entre nossas crianças e adolescentes. Discutindo com um colega que vive nos EUA, sobre o mesmo tema Ele, me afirmou que lá também têm tal Estatuto. A este propósito, naquele país têm um “N” de adolescentes cumprindo pena e que estão no corredor da morte. Tenho sempre dito que o grande gargalo da educação no Brasil é a indisciplina em sala de aula, mas, no entanto, existem forças invisíveis que fazem questão de escondê-la. O nobre Jornalista não poderia responder a essa pergunta? Inclusive não vejo nem um meio de comunicação a nível nacional tipo: Revista Veja, trazendo esse assunto para o campo de dialética. No mais muito obrigado.”
Postado por Moacir Pereira, às 21:50
Categorias: 1

Comentários (12)

  • João Carlos Franceschi diz: 12 de outubro de 2011
Prezado Moacir Pereira:
Muito pertinente o comentário acima postado, pois sou professor a 29 anos e, concordo com o que diz o leitor acima, sobre sua tese. Tenho acompanhado esse problema nas escolas em que trabalhei nesses anos todos, e sentido na pele algumas vezes o preço dessa indisciplina. Somente no primeiro semestre de 2010, em uma escola que trabalhei, depois pedi transferência, registrei (02) dois boletins de ocorrências contra alunos (todos com idade entre 13 e 15 anos), por danificarem meu veículo e ou por ameaças e agreções verbais. Disso tudo, tenho uma certeza, a escola e os professores, perderam a autoridade como agentes da educação, devido à manipulação, pelas autoridades competentes, dos reais objetivos da escola, preocupados apenas por números, dados estatísticos, que necessitam para atender os requisitos do ideb e outros índices necessários para obtenção de verbas e políticas assistencialistas.
Ainda hoje, sou taxado de general e outros termos menos nobres, por exigir dos alunos, respeito, disciplina e dedicação em sala de aula.
As autoridades brasileiras, amparados por uma legislação equivocada e mal interpretada, se omitem, quando não se acovardam, jogando a culpa na escola e nos professores, quando não fazem sua parte e usam a educação como escudo de sua incompetência e inoperância.
Atenciosamente,
Professor João Carlos Franceschi

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mensagem do dia

"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com ousadia.
Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."

Charles Chaplin

domingo, 2 de outubro de 2011

Mensagem do dia

Quando os justos não ocupam os vácuos que surgem na sociedade, os iníquos o fazem muito bem feito. Posteriormente não adianta reclamar.

sábado, 1 de outubro de 2011

Feliz Aniversário

FELIZ ANIVERSÁRIO, SETEMBRO DE 2011

1- Meu filho, Júlio César Silveira Júnior, nunca te esqueça de usar fio dental e escova apropriada que higieniza o limite da gengiva e da dentição;
2- Meu filho, nunca te esqueça de buscar o equilíbrio e ter bom senso;
3- Meu filho, nunca te esqueça de aplicar os frutos do espírito em tua vida, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodomínio;
4- Meu filho, nunca te esqueça de na medida do possível praticar o perdão;
5- Meu filho, nunca te esqueça que, jamais podemos subestimar ninguém, principalmente os mais humildes;
6- Meu filho, nunca te esqueça que, se atirares um pequeno grão de quartzo para ferires o universo, o mesmo poderá retornar a ti em forma de matacão e poderá te causar estragos irreparáveis;
7- Meu filho, nunca te esqueça que, tudo de positivo que fizeres para o próximo e para a sociedade, o universo te compensará;
8- Meu filho, nunca te esqueça que, a coisa mais complexa do mundo não foi à junção do espermatozóide com o óvulo, quando da sua concepção, mas sim contribuir para tornar você no homem que você tem se tornado;
9- Meu filho, nunca te esqueça que, em muitos casos, por mais que nos esforcemos para fazer o que é correto, o mundo nos ignora e temos a impressão de que o mal é vencido pelo bem, mas creias isso é uma mentira;
10- Meu filho, por fim quero te afirmar que te amo e te desejar feliz aniversário.
11- Meu filho, nunca te esqueça de usar a raiva a teu favor, exemplo: quanto alguém te ignorar e te dizer toda sorte de coisas negativas sobre tuas ações atuais porque ainda não existe um grau de compreensão sobre o tema, não resistas a estes somente penses que um dia eles terão que se dobrar a verdade que sempre surgirá.
12- Meu filho, quando algo de ruim estiver ocorrendo em tua vida, como, por exemplo, uma fatalidade e isso estiver te magoando profundamente, trate de “cambear” o modo de veres as coisas, porque talvez naquele momento seja ruim mesmo, mas quem sabe não é “Deus”ou “As Forças do Universo” que desejam que você “cambeie” sua vida, para um bem maior, onde mais possam ser beneficiados.


Esses são os votos de seu pai: professor Júlio César Silveira

Tubarão, 27 de setembro de 2011.

REFLEXÃO

"Alea jacta est.' a sorte está lançada e seja o que Deus quiser."

"A frase é atribuída ao imperador romano: Júlio César ao tomar uma de suas decisões mais difíceis, a de iniciar uma guerra para tomar o poder."

"Quando o discípulo está pronto o mestre aparece."